quinta-feira, 16 de junho de 2011

CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DE CULTURA É TAMBÉM TEMA DA REUNIÃO DE HOJE EM ITABUNA

(Marca da última Conferência de Cultura de Ilhéus, 2009)

Os agentes, empreendedores, artistas e gestores de Cultura do Litoral Sul da Bahia se reunem hoje, quinta-feira, a partir das 13h30, no Centro de Cultura Adonias Filho. A Representação Territorial da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia será responsável pela apresentação da Metodologia para as Conferências Municipais de Cultura (um dos principais temas da pauta). 

A metodologia proposta para conferências municipais tem como objetivo a elaboração de planos de desenvolvimento municipal de cultura. O plano é um importante instrumento de gestão para a ordenação de uma Política Pública de Cultura no município. Ele é um documento formal que deve expressar motivações, desejos, intenções, políticas, diretrizes, programas, objetivos e projetos. Embora elaborado sob a liderança do poder executivo municipal, através de seu órgão de cultura, e com ampla participação do Conselho Municipal de Cultura, o Plano deve servir à comunidade e não aos seus autores oficiais, exigindo, para a sua construção, o envolvimento e atuação de segmentos representativos da cultura local.

Na oportunidade também será formado um Grupo de Trabalho (GT) para Conferência Territorial do Litoral Sul e definido o Calendário para realização das Conferências Municipais entre os meses de julho e agosto deste ano.

Quando? Hoje, quinta-feira, 13h30
Onde? Centro de Cultura Adonias Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário