sexta-feira, 6 de abril de 2012

REUNIÃO FOCOU O CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

Próxima reunião será em Camacã
A professora Tica Simões apresentou um perfil do atual Conselho Estadual de Cultura, apresentando a nova composição e abordando pontos da Lei Orgânica da Cultura, promulgada em 30 de novembro do ano passado e aproveitou para bater um papo com os presentes sobre as futuras ações. Por estar numa reunião com pró-reitores de extensão, no município de Feira de Santana, o professor Raimundo Bonfim não pôde se fazer presente na primeira reunião do ano do FAEGSUL.

Estiveram presentes: Lula Dantas e Tia Lúcia (Itabuna/ACAI); Silmara (Itajuípe/Memorial Adonias Filho), Maria Conceição (Una), Cristianne Passos (Ilhéus/Casa Aberta), Tacila Mendes (Ilhéus/Fotógrafa), Camila (Camacã), André Rosa (Ilhéus/CMC), Maurício Nova (Uruçuca) e Pawlo Cidade (Ilhéus/Fundaci).

A convite da Coordenadora de Ações de Cultura de Camacã, Camila Santana, a próxima reunião, marcada para o dia 10 de maio, quinta-feira, será em seu município. 



Pawlo Cidade chamou a atenção para a criação de projetos consorciados. Silmara e André se dispuseram a discutir sobre um projeto de incentivo à leitura que envolvessem vários municípios; Tia Lúcia elogiou bastante a indicação de Tica Simões (UESC) para o Conselho Estadual de Cultura; Camila convidou todos para participar do Festival de Artes de Camacã, nos próximos dias 13, 14 e 15 de abril. Maurício Nova falou sobre as dificuldades em seu município e sobre sua disposição em poder ajudar no que fosse preciso; Lula Dantas comentou sobre os pontos de cultura e sua representação regional no Brasil.

Vamos nos organizar para se fazer presente. 

P.S. Assim que Lula enviar as fotos postaremos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário